História

Conheça um pouco de nossa história e descubra como tudo começou.

Outubro de 2013, um grupo de amigos se reune para produzir cerveja em casa com o intuito de descobrir novos sabores, aromas e suprir o próprio consumo. A produção caseira, toda improvisada, lembrava a fabricação de bebidas durante a lei seca americana, controlada pela máfia italiana. Surge a Mafiosa Cervejaria, batizada assim com a aprovação de toda a “famiglia”.

Logo os amigos começaram a se interessar, curiosos em descobrir as receitas criadas nas panelinhas da Mafiosa. A produção, bem pequena, permitia apenas que os mais próximos conseguissem algumas amostras, que sempre foram muito elogiadas!

Cinéfilos, os rótulos sempre foram criados em homenagem a algum filme, personagem, ou até algum detalhe de grandes obras da sétima arte. Geralmente filmes ligados, direta ou indiretamente, ao tema “MAFIA”.

A paixão pela Cerveja Artesanal foi crescendo, e os Mafiosos decidiram aumentar a produção.

Em parceria com a Cervejaria Dádiva, lançaram sua primeira receita em escala industrial (2000 litros) que foram rapidamente espalhados por toda a região. Nascia assim a IPA Don Drino, receita preferida dos amigos, e escolhida para apresentar a Mafiosa Cervejaria ao mercado.

Com a missão de produzir cervejas artesanais com personalidade, divugando a cultura cervejeira para um maior número de pessoas, a Mafiosa vem crescendo e até o final do primeiro semestre de 2016, estará com três rótulos no mercado.


MISSÃO
Produzir cervejas artesanais com qualidade e personalidade. Cultivando a cultura cervejeira em nossa cidade, estado e país.

VISÃO
Ser referência no mercado de cervejas artesanais em nossa região, por nossas receitas, identidade e mais ainda por apoiar e divulgar esse seguimento e todos os assuntos a ele relacionados.

VALORES
Exigência e respeito na escolha de ingredientes e na produção de nossas receitas, buscando sempre o melhor para os nossos consumidores.

Respeito com nossos concorrentes, que nos ajudam a buscar sempre melhorias, e nos ajudam a oferecer aos consumidores uma gama de produtos com cada vez mais variedade e qualidade.

Incentivo ao consumo responsável de bebidas alcoólicas.

“Nostra Famiglia”

Guilherme Matheus – Formado em Publicidade e cozinheiro profissional há 10 anos, esse é o “Don” da Mafiosa Cervejaria. Responsável pela elaboração e produção das receitas, a “famiglia” não toma nenhuma decisão sem antes passar por ele.

Lucas Matheus Cremasco – Formado em gastronomia, também é cozinheiro profissional. Caçula da Mafiosa, esse é o “Sottocapo”. Responsável pela distribuição, redes sociais, eventos, ele é o que bota a cara para bater para defender a “famiglia”.  É o substituto direto na não-presença do “Don”

Eduardo Vedovatto – Doutor em Odontologia, esse é o “Consiglieri” da Mafiosa Cervejaria. Não está presente no trabalho cotidiano mas é peça-chave nas decisões importantes.