LittleValley – Saison com figo roxo – ganha nova edição, com mais figo e novo lúpulo

Written by Gui Matheus on 14 de novembro de 2017

A Mafiosa Cervejaria traz de volta ao mercado na segunda quinzena de Novembro/2017 a LittleValley, uma saison com figo roxo. A receita foi criada para homenagear a cidade de Valinhos-SP, sede da marca, conhecida como capital dessa fruta.

Essa nova edição da cerveja ganhou uma quantidade maior da fruta e também foi extraído sabores e aromas das folhas da planta. “Conversando com o pessoal mais velho, descobrimos que, antigamente, era feito um tipo de um licor com as folhas do figo, chamavam de “Vinho de Figo”, sabendo disso decidimos usá-las para incrementar os sabores e aromas de nossa cerveja.” – conta o cervejeiro Gui Matheus.

Para essa nova edição foi escolhido um lúpulo experimental, de origem americana, o BRU-1. Essa variedade traz notas de frutas tropicais e também notas condimentadas e herbais que MAFIOSA.little_LOTE02harmonizam com a característica da levedura utilizada, trazendo mais complexidade e suporte aos sabores do figo.

A arte do rótulo utilizando a ilustração da artista e tatuadora Valinhense, Amanda Barroso, foi mantida, trazendo os principais pontos da cidade na visão da artista.

A LittleValley continua sendo uma cerveja sazonal e permanecerá até fevereiro/março de 2018, quando termina o período de colheita da fruta na cidade.

O relançamento será no festival de cervejas artesanais, Slow Brew Brasil, que acontecerá na cidade de São Paulo no sábado, dia 18 de Novembro. Na semana seguinte ela estará disponível nos principais pontos de venda de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem 18 anos ou mais?

Confirme sua idade: